A inovação e a vontade de fazer diferente sempre fizeram parte do DNA da pizzaria Pontocom, um rodízio de pizzas de altíssima qualidade com unidades em Balneário Camboriú/SC e Canela/RS.

A marca, que surgiu no ano 2000 e passou por uma transformação no ano de 2013, sentiu que era hora de mais uma vez se renovar.

Após meses de pesquisa, diversos workshops com a equipe e diretores, muito brainstorm e uma imersão profunda no universo do segmento, identificamos o perfil e os hábitos de consumo do seu público, quais as características e virtudes que poderiam diferenciar a Pontocom dos seus concorrentes e principalmente, qual o posicionamento e a ideia central da marca. 

Com este completo diagnóstico de branding em mãos, tínhamos os orientadores necessários não só a readequação da expressão visual e verbal da marca, mas também o projeto arquitetônico de reforma e até mesmo a estratégia comercial da operação.
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Com uma nova paleta de cores, uma nova família tipográfica e uma diagramação inusitada, conseguimos readequar a expressão gráfica da marca sem precisar alterar o logotipo. O resultado foi a construção de uma nova personalidade, com uma imagem mais natural e menos corporativa, mais emocional e menos promocional, enaltecendo a experiência e o lado humano da marca.


Também criamos um novo slogan e tom de voz, alinhados com o propósito e a ideia central da marca, que em conjunto com seu novo universo visual, diferencia a marca dos demais players, tanto em ambientes offline como online, criando uma conexão emocional com o público e potencializando a presença da marca.​​​​​​​

Direção de criação e estratégia
Amauri Vale Junior e Kadu Fregossi

Redação
Paola Marques

Fotos
Carlos Furtado -  Estudio Bend
Luciano Dias

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